Há exatos um mês e onze dias minha vida estaria prestes à mudar completamente, e sobre isto é que gostaria de explanar um pouco.
Mudanças acontecem, sabemos, e trazem consigo suas formalidades, despedidas, abraços, beijos, lágrimas, considerações reveladas e niveladas. A partida revela o que faz sentido para cada um de nós. O trajeto é doce, divertido, animado, empolgante; a viagem é quase curta, dada à tamanho ânimo. E a chegada é instrutiva e atordoante. A estadia, ferrenha no início e agradável no final. O recomeço, impagável. Outros ares, todos concordam.
"O meu 'eu' que pisou os pés nesta terra no dia um, jaz. Um novo homem ressurgiu do pó da terra."
Este que vos fala teve sua oração respondida de forma irascível, como nunca antes havia sucedido. Certo dia em seu quarto orou:
-Deus, o que é saudade? Meu presente é passado e não tenho história pra contar.
Pois, nas duas primeiras semanas chorou as lágrimas guardadas em vinte anos de sua existência efêmera, mas foi bom. A garganta embargava, tudo era vórtice e opressão. Família, amigos, debilidades, impressões, trabalho, cidade, diálogo, comodidade. Seu coração repleto de melindres teve de atravessar o caos, de um jeito ou de outro. "Vai dar certo", decidiu. E a fé não falhou.
Um dia após o outro, num ritmo conhecido somente por ele mesmo, teve suas perguntas respondidas sobre o que realmente se tratava ser homem. Se estava formando um diante dos olhos de todos. Não está ligado à agressividade ou não sentir dor; pelo contrário, está ligado à encontrar calma, ser preciso, compreender o tempo que tudo depende direta ou indiretamente, e seguir em frente. Admitir quando não entende e que tem necessidades tão naturais quanto as de qualquer ser humano, e que confessar isso é ser forte.
Se vive um dia de cada vez. Isso sabemos. Mas o que levamos tempo à saber é como o passado diz muito sobre quem somos, e o futuro que queremos não pode escapar de nossa capacidade de escolher. Eu escolhi atravessar o caos da consequência de minhas decisões e assumir minha imperfeição. E você, quais tuas decisões?
Ótima reflexão! São momentos como esses que tornam a jornada tão valiosa, pois são os momentos de maiores transformações!
ResponderExcluirAssino em baixo!! Agradeço o comment
Excluir