Lúcio (personagem)

    Origem:

    Lúcio surgiu originalmente do significado de seu nome: advindo de Lucânia, sul da Itália, nome que significa Anjo de Luz. Sendo assemelhado à Luciano, Lucas, Lúcifer, Lúcia, ou seja, iluminado, portador de luz própria, médico amado (bíblico).
    Desta forma, pessoa que possui carisma inato e iluminação em seus amplos sentidos, como de espiritualidade e idealizações; cujas situações são resolvidas com base na luz do esclarecimento, diálogo e conhecimento posto.

    Características físicas:

    Até o presente momento, o que se sabe sobre o mesmo é que ele é um adolescente, com idade entre 14 e 17, de estatura pequena. A coloração de seus olhos é azulada, dado à cegueira. Possui preferencias, como todo bom ambidestro, sobre lateralidades, ou seja, qual mão, perna ou postura fazer uso dependendo da atividade que está proposto à performar. Em exemplo prático: ler em braile com o indicador esquerdo; abrir portas com a mão esquerda para sair, e fechar com a direita para entrar; tocar percussão como um canhoto, e instrumento de corda como um destro.

    Personalidade:

    Vindo de família pequena, pouco comunicativa, mas que possuía muito amor. Rapaz puro, pouco experimentado, no entanto com a coragem de mil homens. Encantado pela vida, bom filho e boa companhia para quem gostava de conversar. Bom ouvinte e curioso.
    Até o instante da tsunami, onde tudo passaria a mudar. Sua perspectiva torna-se nublada e a tsunami em seu interior se remexe todas as vezes em que ele tenta retornar à pureza que possuia. A tsunami se tornou nele uma criação de uma personagem deformada em expressão com o próximo, malícia de atitudes, percepção de perigo e rebeldia. Mesmo sabendo que a orientação recebida é correta, propositalmente toma a decisão oposta para provar que estão errados e chamar atenção à seu vitismo face ao tsunami que enfrentou sozinho e precisou sobreviver.
    Vivencia diariamente conflitos interiores entre quem um dia foi, quem está se tornando, o desconforto de carregar a tsunami dentro de si. "Quem irei me tornar?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já conferiu esse?