Travessias Cíclicas

 Você provavelmente já atravessou aquela fase tão cíclica da vida que, quando estamos no meio, as interrogações se multiplicam, a insatisfação ditando os movimentos dos lábios e nada é mais tão colorido; porém, quando a travessia termina e se adquire o conhecimento forjado, parece que nunca aconteceu. É sobre isso que falaremos.

Qual a grande travessia sem sentido que você têm passado, ou passou recentemente? O que ela te trouxe?

Minha travessia mais recente me estraçalhou o ego em mil pedaços durante meses. Me sentí superado e vencido por todos que se aproximavam de mim. Meu eu competitivo se viu posto de escanteio, limitado e débil, buscando um ponto de apoio sem nunca ter encontrado. Surgiu uma pessoa, que obviamente não irei citar, que assumiu um posto por mim facilitado e me chamou de amigo dizendo ser grato. Minha intuição foi infelizmente ignorada e me tornei seu degrau. Quando minha travessia terminou e ele ascendeu aonde gostaria, me retirei do lugar onde estava e a pessoa ali permaneceu.

Os aprendizados foram os mais interessantes! A alegria de ver que, de fato, é uma Pessoa, como eu, lutando por seu objetivo, usando do melhor que sabe fazer, e sem ofender ninguém diretamente. Saúdo este meu querido irmão, à distância de um texto, para, quem sabe um dia, podermos conversar de coração aberto. Aprendi contigo objetivo, foco, resistência, aproveitar oportunidade e persuasão. Aprendi que elegância e conhecimento na oralidade supera o desejo por reconhecimento e o papel de vítima. Só os céus sabem os caminhos que fazem do homem um homem. E que nossas línguas O enfatizem em perdão e gratidão.

A travessia teve seu fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já conferiu esse?