Gratidão

    O convite para a festa de hoje se chama Gratidão. Apenas oito letras, e mais que apenas um sentimento esvaziado de sentido, mas a nobreza da ação quando esta se torna num "agradecer". Como anfitrião da noite, deixe-me te explicar como tudo aqui funciona "hã hã".
    Em relação ao traje: venha casual e confortável, com a leveza que te for melhor. Em relação ao presente: traga um bilhete escrito à próprio punho com teu maior motivo para agradecer. Acompanhantes? Quantos você quiser, afinal para a Gratidão são bem vindos todos os que reconhecem que nada fugiu da Grande Figura Invisível que só pode ser contemplada com o coração, como afirmou o Pequeno Príncipe. Entre pela porta da frente, ache teu canto, cadeira, puff, ou me acompanhe no chão. O número principal começa agora.
    Feche os olhos. Imagine teu dia número um deste ano atual. Escute os fogos de artifício, a euforia dos ânimos, os beijos dos casais apaixonados e os estalidos variados, as risadas bem humoradas, o "Feliz Ano Novo" tão marcado pela certeza de que o novo está por vir. O que é a felicidade então? É o que decidimos ver.
    Veja a linha atemporal e o parênteses demarcando esse espaço tão curto chamado ano. Adentre as tristezas, o vírus, a incerteza, o pânico, o desemprego. Agora saia. Acesse as alternativas, os meios, as chamadas de vídeo, a informação, a resposta no momento ideal, a porta aberta, a companhia em socorro, o "bi bi" da pizza chegando. Saia outra vez. Vamos juntos contar o quanto foi único ter atravessado tudo apesar dos pesares, ter fortalecido as resistências físicas e emocionais, ter dado um passo num caminho que não existia até então, ter chegado até aqui.
    Respire fundo. Lembre do amor, do céu azul que ficou mais limpo do que nunca, do canto dos pássaros, do sorriso largo, do valor e do suor da atividade física, da revelação do que significa se relacionar estreitamente com alguém. Lembre da promessa da abundância de vida, alegria e paz.
    Bem, como teu anfitrião, "monsieur
", receio informar que, como a sombra do dia que vai embora, o ano já desvaneceu. A festa está acabando, mas quero te pedir que jamais perca de vista o pedaço da Grande Figura Invisível que está em tuas mãos.


Especial de Fim de Ano (2020~2021)

4 comentários:

  1. E que esse ano novo possa tornar real as coisas boas imaginadas na virada, e que os sentimentos bons sejam cada vez mais frequentes. Ainda temos muito pela frente, então que todos nós possamos levar todo o aprendizado possível desse ano atípico e que possamos com isso tornar 2021 um ano de muitas realizações. Abração bro, um ótimo ano novo pra ti e todos ao teu redor!

    ResponderExcluir
  2. Os seus textos estão cada vez melhor espero que vc cresça cada vez mais com seus textos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário mais lindo!! Muito obrigado mesmo. Também te desejo o melhor pra ti neste novo ano

      Excluir

Já conferiu esse?